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 Atributos e Status

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MensagemAssunto: Atributos e Status   Atributos e Status EmptyDom Fev 03 2013, 14:16

ATRIBUTOS

Os atributos são o que definem o potencial de um personagem, em números. Portanto, quanto mais pontos de atributos um personagem tiver, mais “poderoso” ele será. Claro que não é só isso que influencia no poderio, mas são umas das estatísticas mais importantes.

Todos os valores para humanos comuns são iguais a 1. Porém, é possivel que, com o devido treinamento e experiência, estes atingam o auge do seu potencial, este é o valor 10. Qualquer atributo maior que 10 é considerado sobre-humano, sendo teoricamente impossível de ser atingido. É claro, o personagem poderá atingir o patamar sobre-humano graças ao fato de, no mundo de One Piece, este patamar ser quase medíocre, principalmente após entrar na Grand Line.

No RPG, todo personagem começará um pouco acima da média, começando com 15 pontos iniciais para distribuir entre os 7 (SETE) atributos, sendo eles: Força, Vigor, Agilidade, Destreza, Vontade, Inteligência e Carisma. Então vamos a eles:


FORÇA (FOR)

Representa a capacidade muscular de empuxo do personagem. Quanto mais forte é um personagem, mais peso ele conseguirá levantar, mais potentes serão seus golpes e consequentemente, mais dano ele poderá causar em um único golpe. No mundo dos animes, ser forte não significa ser musculoso, implicando que neste RPG não é necessária uma aparência robusta para se obter uma grande força.

Força = 0 / Humano debilitado ou criança. Capaz de arrastar 20 kg, levantar 10kg e carregar 2,5 kg sem dificuldade.

Força = 1 / Humano comum. Capaz de arrastar 40kg, levantar 20kg e carregar 5kg sem dificuldade.

Força = 2 / Humano em forma. Capaz de arrastar 70kg, levantar 35kg e carregar 10kg sem dificuldade.

Força = 3 / Humano treinado. Capaz de arrastar 110kg, levantar 55kg e carregar 17,5kg sem dificuldade.

Força = 4 / Humano atlético. Capaz de arrastar 160kg, levantar 80kg e carregar 27,5kg sem dificuldade.

Força = 5 / Humano consideravelmente forte. Capaz de arrastar 220kg, levantar 110kg e carregar 40kg sem dificuldade.

Força = 6 / Humano forte. Capaz de arrastar 290kg, levantar 145kg e carregar 65kg sem dificuldade.

Força = 7 / Humano muito forte. Capaz de arrastar 370kg, levantar 185kg e carregar 82,5kg sem dificuldade.

Força = 8 / Levantador de peso profissional. Capaz de arrastar 460kg, levantar 230kg e carregar 102,5kg sem dificuldade.

Força = 9 / Levantador de peso olímpico. Capaz de arrastar 560kg, levantar 280kg e carregar 125kg sem dificuldade.

Força = 10 / Quase Hulk. Capaz de arrastar 680kg, levantar 340kg e carregar 125kg sem dificuldade.


VIGOR (VIG)

Representa a resistência corporal como um todo. Ter este atributo com um valor alto indica que o personagem não se cansará rapidamente, terá mais resistência para aguentar golpes de contusão e obviamente sofrerá menos com injúrias. Este atributo, mesmo nos animes e mangás, influencia um pouco mais na aparência do personagem, portanto tome um cuidado extra na hora de criar uma aparência para não causar disparidade com o mesmo.

Vigor = 0 / Humano debilitado ou criança. Capaz de correr 15m em velocidade máxima e carregar o peso máximo levantado por 15seg.

Vigor = 1 / Humano comum. Capaz de correr 30m em velocidade máxima e carregar o peso máximo levantado por 30seg.

Vigor = 2 / Humano em forma. Capaz de correr 45m em velocidade máxima e carregar o peso máximo por 45seg.

Vigor = 3 / Humano treinado. Capaz de correr 60m em velocidade máxima e carregar o peso máximo por 1min (60seg).

Vigor = 4 / Humano atlético. Capaz de correr 90m em velocidade máxima e carregar o peso máximo por 1min e 30seg (90seg).

Vigor = 5 / Humano robusto. Capaz de correr 135m em velocidade máxima e carregar o peso máximo por 2min (120seg).

Vigor = 6 / Humano vigoroso. Capaz de correr 200m em velocidade máxima e carregar o peso máximo por 3min (180seg).

Vigor = 7 / Maratonista amador. Capaz de correr 300m em velocidade máxima e carregar o peso máximo por 4min e 30seg (270seg).

Vigor = 8 / Maratonista profissional. Capaz de correr 450m em velocidade máxima e carregar o peso máximo por 6min e 30seg (390seg).

Vigor = 9 / Maratonista olímpico. Capaz de correr 700m em velocidade máxima e carregar o peso máximo por 9min (540seg).

Vigor = 10 / Homem de aço. Capaz de correr 1km (1000m) em velocidade máxima e carregar o peso máximo por 12min (720seg).


AGILIDADE (AGI)

Representa a rapidez e a velocidade do personagem, sendo este o terceiro e último atributo físico. Ter uma agilidade alta indica que o personagem corre mais rápido e mais consistente, e seu moviemnto reflexo é bem mais aprimorado. A agilidade é sua também a sua capacidade de coordenar o seu corpo todo ao mesmo tempo, por isso este atributo é o responsável pelo fator Esquiva. É um atributo muito valorizado nos animes, pois influi tanto na capacidade de desvio quanto no potencial de explosão do personagem.

Agilidade = 0 / Humano debilitado ou criança. Alcança velocidade máxima de 3,6 km/h, ou seja, 1 m/s.

Agilidade = 1 / Humano comum. Alcança velocidade máxima de 5,4 km/h, ou seja, 1,5 m/s.

Agilidade = 2 / Humano em forma. Alcança velocidade máxima de 7,2 km/h, ou seja, 2 m/s.

Agilidade = 3 / Humano treinado. Alcança velocidade máxima de 10,8 km/h, ou seja, 3 m/s.

Agilidade = 4 / Humano atlético. Alcança velocidade máxima de 14,4 km/h, ou seja, 4 m/s.

Agilidade = 5 / Humano veloz. Alcança velocidade máxima de 21,6 km/h, ou seja, 6 m/s.

Agilidade = 6 / Humano muito veloz. Alcança velocidade máxima de 28,8 km/h, ou seja, 8 m/s.

Agilidade = 7 / Usain Bolt. Alcança velocidade máxima de 39,6 km/h, ou seja, 11 m/s.

Agilidade = 8 / Papa-léguas. Alcança velocidade máxima de 50 km/h, ou seja, 14 m/s.

Agilidade = 9 / Sonic. Alcança velocidade máxima de 60,8 km/h, ou seja, 17 m/s.

Agilidade = 10 / The Flash. Alcança velocidade máxima de 72 km/h, ou seja, 20 m/s.


Última edição por Coutz em Dom Jul 07 2013, 22:12, editado 2 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Atributos e Status   Atributos e Status EmptySeg Fev 04 2013, 21:24

DESTREZA (DEX)

Representa a sua habilidade, sua percepção e sua mira. Este atributo abrange os cinco sentidos e a coordenação de uma parte específica do corpo (apenas as mãos ou apenas os pés, etc). Em todos os RPGs, muitos consideram este o mais importante atributo, e neste não é diferente. Afinal, é baseado nele que serão feitos a maioria dos testes, incluindo o Teste de Acerto, o mais importante num combate.

Habilidade = 0 / Humano debilitado ou criança.

Habilidade = 1 / Humano comum.

Habilidade = 2 / Humano sagaz.

Habilidade = 3 / Humano treinado.

Habilidade = 4 / Humano hábil.

Habilidade = 5 / Humano muito hábil.

Habilidade = 6 / Malabarista de circo.

Habilidade = 7 / Cirurgião.

Habilidade = 8 / Mágico profissional.

Habilidade = 9 / Atirador de Elite.

Habilidade = 10 / Gambit.


VONTADE (VON)

Representa a determinação e a “força interior” do personagem. Quanto maior este atributo, mais obstinado e teimoso será o personagem. Sua força de vontade determinará o quão longe se quer chegar, e as possibilidades de ultrapassar seus próprios limites. Uma grande Vontade também auxilia a resistir sob tortura ou ferimentos graves, os quais pessoas comuns certamente desmaiariam.

Vontade = 0  / Depressivo.

Vontade = 1 / Humano Comum.

Vontade = 2 / Teimoso.

Vontade =  3 / Bem teimoso.

Vontade = 4 / Hesitante.

Vontade = 5 / Cabeça-dura.

Vontade = 6 / Decidido.

Vontade = 7 / Convicto.

Vontade = 8 / Vontade de ferro.

Vontade = 9 / Irredutível.

Vontade = 10 / Joanna D’Arc.


INTELIGÊNCIA (INT)

Representa a capacidade mental como um todo, a rapidez de aprendizado, a criatividade e o raciocínio lógico. Obviamente, ter este atributo alto significa ser mais inteligente, mas não necessariamente mais esperto. Luffy, por exemplo, tem este atributo relativamente alto ( por incrível que pareça), mas ao mesmo tempo ele é muito ingênuo e teimoso, assim seu comportamento é quase infantil, mascarando sua inteligência real. Este atributo também influi no quão um personagem pode lidar com a memorização e criação de técnicas, sendo o total que você pode ter de 2 . INT

Inteligência = 0 / Deficiente Mental ou criança.

Inteligência = 1 / Humano padrão.

Inteligência = 2 / Sabichão.

Inteligência = 3 / Humano acima da média.

Inteligência = 4 / Humano inteligente.

Inteligência = 5 / Humano muito inteligente.

Inteligência = 6 / Humano extremamente inteligente.

Inteligência = 7 / Gênio.

Inteligência = 8 / Super-Gênio.

Inteligência = 9 / Albert Einstein.

Inteligência = 10 / Coutz.


CARISMA (CAR)

Representa e lábia e a eloquência do personagem. Quanto mais carismático, mais persuasivo conseguirá ser, podendo utilizar este artifício tanto para o bem quanto a o mal. Grandes líderes costumam ter este atributo bastante elevado. O carisma serve tanto para convencer quanto para intimidar, e pode te salvar de muitas enrrascadas... E, ao contrário do que muitos pensam, não é necessário ser bonito para ser um alto carismo, apesar deste fator ajudar um pouco.

Carisma = 0 / Anti-social.

Carisma = 1 / Humano padrão.

Carisma = 2 / Engraçadinho.

Carisma = 3 / Eloquente.

Carisma = 4 / Pessoa popular.

Carisma = 5 / Malandro.

Carisma = 6 / Líder de Sindicato.

Carisma = 7 / Formador de opiniões.

Carisma = 8 / Manipulador.

Carisma = 9 / Líder nato.

Carisma = 10 / “Messias”.
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MensagemAssunto: Re: Atributos e Status   Atributos e Status EmptySex Fev 08 2013, 20:03

STATUS


Status são valores igualmente importantes aos atributos, e são calculados a partir dos mesmos. Diferentemente dos atributos, os Status são mutáveis, dependendo da condição que o personagem se encontra.


SAÚDE (HP)

Como o nome já sugere, este Status indica a integridade física do personagem, bem como sua resistência em geral. Ao contrário do que se imagina, neste RPG, ao chegar em 0 (ZERO) NÃO IRÁ MATAR o personagem, mas o mesmo entrará em coma por um certo período. Entretanto, qualquer dano significativo em um personagem nessa condição poderá acarretar na MORTE do mesmo.

O cálculo para o HP é este:

HP = 10 + (10 * VIG) + (5 * FOR)


STAMINA (SP)

Representa a energia do personagem como um todo, criada através da transformação da força interior adquirida por alimentação, treino e pela própria força de vontade do personagem. Basicamente essa energia é “queimada” e convertida em uma espécie de poder que vai além das capacidades básicas do personagem. Toda técnica criada por personagens terá uma certo gasto de SP. Quando estes Status chegar a 0, isso significa que o personagem ficará exausto, pois terá gasto toda a energia em seu corpo. A partir deste momento, todos os testes com este personagem serão reduzidas pela metade, até que se recupere alguma energia.

O cálculo para o SP é este:

SP = 20 + (10 * VON) + (5 * VIG)


COMBUSTÍVEL (CP)

Status exclusivo da raça CIBORGUE. Esta raça utiliza um material combustível como matéria para transformar na energia necessária para utilizarem suas técnicas. Este combustível fica guardado em tanques, e cada tanque possui a mesma quantidade de combustível. Cada técnica criada por um ciborgue irá gastar APENAS combustível, com o mínimo de 1 tanque como custo. O Ciborgue inicial começará com 3 (TRÊS) tanques cheios. Para adquirir mais, deve-se “aprimorar” (Ver em Raças).


ATAQUE (ATK)


É a quantidade de dano bruto máximo que um personagem pode causar a outro. É claro, há vários fatores que alteram este valor, por isso este se refere ao valor de  UM único ataque com as mãos nuas.

O cálculo para o ATK é este:

ATK = FOR + (AGI/2) [arredondar para baixo]
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